terça-feira, 12 de agosto de 2008


Chevrolet Volt estará no Salão do Automóvel

A maior esperança da Chevrolet de reverter a situação atual estará presente no próximo Salão do Automóvel de São Paulo. É o Volt, veículo híbrido que a marca mostrou em Detroit no ano passado.
A propulsão principal do Volt é elétrica, mas o carro traz também um propulsor a gasolina, que serve para realimentar as baterias. A maior sacada do Volt é ser abastecido em uma simples tomada elétrica. Ainda assim, a GM estuda duas novas baterias que possam dar ao carro a autonomia prometida, que pode chegar a 1 000 km.

O Volt também foi desenhado para receber diversos tipos de motores em sua plataforma, já prevendo a evolução desse tipo de propulsão. A versão de produção, no entanto, só deve chegar ao mercado em 2011

quinta-feira, 7 de agosto de 2008

Novo Citroën C3 é lançado

A Citroën está lançando a nova linha do hatch C3 nesta terça-feira, em São Paulo. Como adiantamos, o modelo ganhou alguns itens estéticos diferentes, mas continua o mesmo na essência.

As mudanças visuais estão mais evidentes na frente, onde uma nova grade foi desenhada com menos elementos e uma borda cromada - o logo da Citroën também cresceu. O pára-choques tem aberturas maiores e as rodas têm desenho exclusivo - já a traseira parece que não mudou nada.

Em relação aos equipamentos, há agora um ar-condicionado digital e faróis e limpadores automáticos. A Citroën também mexeu na suspensão para deixá-lo mais confortável, segundo palavras da montadora. De resto, é o mesmo C3 de sempre, para o bem ou para o mal.

Clique nas fotos para ampliá-las

sábado, 2 de agosto de 2008

A imagem “http://www.motomundo.com.br/img/a/mv-agusta-f4-senna.jpg” contém erros e não pode ser exibida.

Harley Davidson compra MV Agusta e Cagiva por 109 milhões de dólares

A Harley Davidson acaba de comprar a MV Agusta e a Cagiva por 109 milhões de dólares, apesar de o negócio ainda não ter sido completamente fechado, pois precisa ser aprovado pelas autoridades reguladoras. Mas mesmo assim, a Harley Davidson anunciou que concluiu as negociações para comprar a fabricante italiana de motos MV Agusta (MVAG), que é dona das marcas MV Agusta e Cagiva.

Essa compra inclui uma rede de mais de 500 concessionárias espalhadas pelo mundo, com a maioria delas situada na Europa. A Harley Davidson terá de saldar dívidas e débitos contraídos pelo grupo cedente, que devem ficar na casa dos 70 milhões de dólares.

As vendas da MV Agusta e da Cagiva andavam meio fracas, por causa desses problemas da empresa. Em 2007 as vendas totais foram de cerca de 5.800 motos.

Os principais nomes na direção da empresa continuarão a trabalhar normalmente, dentre eles o CEO do grupo, Cláudio Castiglione, e também o projetista Massimo Tamburini.