quarta-feira, 2 de julho de 2008

Hollister no Brasil

Da redação

Fábrica alemã de motocicletas customizadas pronta para atender pedidos de brasileiros para começar a circular no mercado nacional. As máquinas modificadas pela empresa atendem um público seleto.

VeCComm/BNR - Comunicação Corporativa
Assessoria de Imprensa e Produtora de Conteúdo




Os brasileiros podem se preparar para ver algumas máquinas desfilando pelas ruas e avenidas dos grandes centros urbanos. Apesar de ainda não ter fechado um acordo com clientes tupiniquins, a fábrica de motocicletas customizadas, Hollister, da Alemanha, quer chegar ao nosso país apresentando alguns modelos que são verdadeiras tops, aquelas de fazer virar o pescoço ou “parar o trânsito”. Só para se ter uma idéia, entre alguns clientes da fábrica, estão príncipes e atores de Hollywood.



A fábrica está situada numa pequena aldeia em Horgen, ao lado da cidade de Rotweill, no sul da Alemanha. A Hollister Motorcycles é uma das mais fascinantes e modernas montadoras de motos customizadas e que foi fundada por Volker Sichler, que tem formação em mecânica e um verdadeiro apaixonado por motos.





A empresa segue à risca um conceito de produzir motos únicas para clientes únicos e nos últimos dez anos projetos algumas das máquinas mais belas consideradas verdadeiras obras de artes sob duas rodas. O objeto de desejo se tornou tão forte em alguns países da Europa e Estados Unidos que a empresa agora quer ganhar mais mercados internacionais, entre eles o Brasil.

De acordo com o fundador, a meta é conseguir ampliar a venda dos produtos Hollister. Para se ter uma idéia, cada motocicleta customizada na fábrica leva de três a seis meses na produção. A exclusividade dos projetos determina o tempo de produção que pode ser mais extenso ainda, conforme o pedido do cliente. Por essa razão, a empresa tem uma produção ainda pequena, se comparada às demais marcas. “São cerca de 20 motos anuais”, conta o fundador.

Nas competições e provas de exibição, especialmente na transformação de motocicletas, a Hollister conquista prêmios atrás de prêmios e por isso conquistou clientes mundo afora. Entre eles estão príncipes de países como Bahrain, Sheike Salman Bin Hamad Al Khalifa, cuja moto, uma preparada pela fábrica alemã lhe foi entregue durante o GP de Fórmula1 realizado no país.



Também estão na modesta lista, alguns atores de cinema, como o ex-James Bond, Roger Moore, que pretende comprar uma Hollister. Também o príncipe de Mônaco, Albert, se rendeu à beleza das motos produzidas pela empresa e adquiriu uma Hollister Fargus. O representante da marca no Brasil, Peter Klam, já está pronto para receber os pedidos dos brasileiros apaixonados por motocicletas e assim abrir o desfile das primeiras Hollister por aqui.