terça-feira, 22 de julho de 2008

A nova CBR 1000RR Fireblade está mais esportiva

Agência AutoInforme - A Honda está trazendo do Japão a moto CBR 1000RR Fireblade, versão 2008. Ela está mais compacta, mais leve e com novo desenho. Essa superesportiva teve mudanças na parte frontal e proporciona uma pilotagem mais esportiva.

A CBR 1000 RR está com motor DOHC de 178,1 cv, tem injeção eletrônica e baixa emissão de poluentes. Duas entradas de ar na frente alimentam a caixa do filtro de ar, que pressuriza a mistura ar-combustível e aumenta a potência.

A carenagem do tanque de combustível, que tem capacidade de 17,7 litros, está mais robusta e com melhor encaixe para as pernas do piloto. No painel de instrumentos algumas informações foram incorporadas, como o "shift ligth", um indicador que mostra quando é necessário trocar de marcha, e o computador de bordo sinaliza o nível de combustível. A nova moto dá ao piloto leituras do hodômetro total e parcial, tacômetro, indicador de temperatura do motor, indicadores de reserva e direção e relógio.

O assento do piloto e a rabeta estão menores, com um visual mais agressivo, que melhora o posicionamento do piloto: além da moto ficar mais esportiva, dá a sensação de maior agilidade. O escapamento está mais curto e fixado na lateral.

Para ficar mais leve, a Honda diminuiu o número de peças fundidas. Com isso, a rigidez lateral aumentou 13%, a torsional 40% e a vertical 30%, absorvendo o impacto e a reação do piloto.